quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DURA REALIDADE DO CBMCE!



Bombeiros do Ceará sofrem descaso com a falta de investimento no setor de estrutura, capacitação e efetivo. E continuam com o mesmo "teatro" de querer esconder os problemas da corporação. Confira vídeo:

DESCASO NOS BOMBEIROS CE

MAIS

terça-feira, 20 de novembro de 2012

INEFICIÊNCIA DO ENDOMARKETING DO CBMCE




A IMPORTÂNCIA DO ENDOMARKETING NO AMBIENTE INTERNO

   Pra começar: Endomarketing não é apenas comunicação interna (Que por sinal é muito deficiente na instituição)!

   O Endomarketing tem como principal objetivo estimular os colaboradores a um maior compromisso com as organizações. A criação de um ambiente saudável, onde os empregados devem ser levados a tomar decisões e assumirem riscos, tem sido o melhor caminho para motivar as pessoas, sobrepondo-se à necessidade de ensinar às pessoas a se “tratarem bem”. A principal preocupação do endomarketing é proporcionar aos funcionários uma condição de aplicação de valores, como: comprometimento, empatia, cooperação, transformando esses valores em crescimento e desenvolvimento pessoal. 

   Treinar constantemente o pessoal. Cada funcionário precisa ter uma qualificação assegurada na condução das atividades profissionais (Quando foi seu último curso oferecido pelo CBMCE?).

   Divulgar internamente as missões do CBMCE. As pessoas seguem “ícones”. As pessoas acreditam que podem fazer o mesmo, e frequentemente superam suas próprias limitações. Quem são os bons exemplos da corporação? De cara me vem a cabeça o Capitão QOA Humberto (NBS). Quem mais?! Estamos carentes de bons exemplos que possam repassar bons ensinamentos e valores.

   Ouvir os colaboradores. Quando você foi solicitado pra responder um questionário de satisfação dentro do CBMCE?! Quando você foi ouvido pra saber quais suas necessidades dentro da sua funcionalidade?!  

   O militarismo é obstáculo para implantação de um ambiente cultural harmônico entre comandantes e comandatos? Por que? É preciso quebrar velhas amarras e direcionar as instituições para nova realidade da informação.  

“Um bom fluxo de informações é a principal
estratégia de aproximação da empresa com seu público interno, por isso o
primeiro pilar do marketing interno são os canais de comunicação.”
(BRUM, de M. Analisa. Endomarketing de A a Z., 2ªed. 2008.)

MAIS

SAIBA [Endomarketing]: http://abrhnacional.org/2011/06/03/a-importancia-do-endomarketing/